logo

Instagram feed

+55 (79) 9 9939-6616 vendas@elifas.com.br

Blog

HomeBlogA História de Melodita, a cigarra

A História de Melodita, a cigarra

Elifas Santana está sendo homenageado tendo um pouco de sua vida narrada numa lúdica e encantadora historia infantil. O livro se propõe, principalmente, a divulgar e despertar interesse pela cultura nordestina, em especial, pela música e pelos instrumentos musicais. Dando ênfase a guitarra baiana, instrumento genuinamente brasileiro, o qual foi reestruturado pelo Elifas ainda na década de 90, levando o nome de Aracaju pelo Brasil e mundo afora.

A fábula foi escrita pelo cantor, compositor, instrumentista e escritor baiano Davi Salles, artista que já conta com mais de 450 canções gravadas por estrelas da axé music, como: Ivete Sangalo, Saulo, Banda Eva , Netinho, Asa de Aguia, dentre outros não menos importantes. Davi Salles, como instrumentista, já tocou muitos anos em trios elétricos e assim como Elifas Santana tem uma estreita relação com a família Macedo, personalidades que têm grande parcela de responsabilidade na divulgação do instrumento no mercado mundial. E em consequencia do interesse em comum, Dodô, Osmar e Armandinho também foram homenageados, transformados em personagens do livro. As ilustrações da historinha ficaram a cargo do amigo de infância do escritor, o cartunista Carlos Rezende, que já trabalhou com o grande papa dos quadrinhos Mauricio de Souza. Rezende, com seu talento fenomenal, ilustrou e deu vida a todos os personagens da obra.

Motivado por essa relação de amor com a guitarra baiana e por ser apreciador do seu trabalho como luthier, Davi Salles conta a historia de uma cigarra guitarrista muito carismática e talentosa chamada Melodita, apaixonada pela Guitarra Baiana, sonha em poder um dia ter uma star (guitarra de modelo utilizado pelo seu ídolo).

Tudo se passa no mundo encantado Doce Clave, que vive em festa, animado pelos solos e o canto doce da dona do pedaço, a cigarra Melodita. A oportunidade de ter a tão sonhada guitarra surge quando a rainha de um reino próximo à floresta, onde vive a cigarra, de tanto ouvir falar do seu talento, resolve contratá-la para cantar no seu casamento e incumbe às fadas, guardiãs do reino, a tarefa de procurar o castor Elifas, mestre das madeiras, para construir o melhor instrumento já visto no universo para a cigarra pop star.

Uma história fantástica, num mundo mágico, que conta ainda com muitos outros personagens, como o vilão da historinha, o invejoso cantor lírico, o tucano Nestor, também a formiga empresária Valentina, bruxas e tantos outros que são seres encantados e encantadores numa verdadeira lição de amizade. O livro só vai engrandecer ainda mais os nossos conhecimentos, sobre a cultura nacional.

A produtora, Maísa Amorim, juntamente com o publicitário e amigo Lucas da Silva, com larga experiência em coordenação, gerencimanento e live marketing e eventos, já estão captando patrocinadores para esse grandioso projeto que tem por finalidade levar a guitarra baiana para todos os cantos do mundo, tento em vista a relevância cultural desse instrumento que pode ser considerado um patrimônio genuinamente brasileiro.

Elifas tenta através da relevância do seu trabalho como luthier, sobretudo na repaginação da guitarra baiana trazer cada vez mais orgulho para o povo nordestino, em especial para Sergipe, sua terra natal. Com certeza a fábula, além de ser uma justa homenagem a personagens tão importantes da história música brasileira, irá despertar o interesse das nossas crianças pela arte e cultura regionais, atraídas pela sedutora cigarra Melodita.

POST A COMMENT