logo

Instagram feed

+55 (79) 9 9939-6616 vendas@elifas.com.br

Blog

HomeBlog30 anos do programa Domingo no Clube

30 anos do programa Domingo no Clube

Em Setembro desse ano, o programa Domingo no Clube estará completando 30 anos de existência e como parte das comemorações, irá nos brindar, na noite da Sexta-Feira próxima, como uma verdade Ode ao Chorinho, uma apresentação que contará com os ícones do gênero supracitado, Zé da Velha e Silvério Pontes. O Choro é de suma importância para a fomentação da linguagem musical brasileira, pois foi a primeira música urbana nascida e criada de verdade no país. O meu amigo pessoal, Sérgio Thadeu, que além de publicitário, é radialista e um dos grandes responsáveis por levantar a bandeira do chorinho no estado de Sergipe, estando à frente do programa Domingo no Clube, que lhe foi passado como uma herança de família irrevogável e do projeto Movimento do Choro Sergipano, é quem vai dar o recado e colocar vocês por dentro do que se trata o Domingo no Clube e o evento em sua comemoração, num breve release feito pelo próprio, sob meu pedido.
Desde já eu agradeço a leitura e até a próxima!!!

Por Sérgio Thadeu:
“A ideia de promover os encontros dos chorões em Sergipe nasceu do imortal Tadeu Cruz, meu saudoso pai, que em setembro de 1985 criou o Programa Domingo no Clube à época na Rádio Cultura de Sergipe. O gênero, a partir daí, ganhou um espaço importante para seu engrandecimento e divulgação, nomes importantes do Choro eram apresentados aos ouvintes através dos LP’s; muitos deles, lançamentos, alguns outros, verdadeiras raridades. Diversos regionais e chorões famosos sergipanos passaram por lá, à exemplo de: Patrocínio, Maestro Medeiros, Zé Vieira 7 cordas, Egnaldo do Bandolim, entre outros.
O programa passou por diversas emissoras, tais quais: Liberdade Am, Atalaia Am e Aperipê Am-Fm, onde permanece nos dias atuais.
O Domingo no Clube ganhou projeção e tornou-se o maior divulgador do chorinho da radiofonia sergipana. Prova disso foi que em novembro de 1998, Tadeu Cruz realizou o I Festival de Chorinho de Aracaju. Foram quatro edições reunindo diversos solistas e alcançando um grande sucesso de publico e critica. Outro momento que marcou a história do programa se deu em setembro de 2005, quando o Domingo no Clube completou 20 anos de atividades ininterruptas e a data foi celebrada com um grande encontro, reunindo vários nomes do choro sergipano, que juntos comemoraram essa data memorável.

Tadeu Cruz partiu para o andar de cima em novembro de 2006 e quem assume o programa para dar continuidade ao seu legado fui eu, Sérgio Thadeu. Me mantive, assim como o meu pai, com o objetivo de fortalecer cada vez mais a cena do choro em Sergipe.

Em 2013 criei o coletivo Movimento do Choro Sergipano, que tem contribuído de forma direta e indireta para o surgimento de novos grupos, espaços de apresentações e proporcionando ao choro sergipano uma vitrine muito bacana na mídia local e nacional.

Domingo no Clube 30 anos é a comemoração de três décadas do mais atuante programa da radiofonia sergipana, que cumpre um importante papel na difusão do mais expressivo gênero da musica brasileira, o Choro, em diversos formatos e regiões, mas com um olhar atento ao choro produzido em Sergipe.(SÉRGIO THADEU)

Nossa comemoração se dará com a maravilhosa apresentação de dois ícones nacionais do Chorinho, Zé da Velha e Silvério Pontes, um Duo que foi formado na década de 80, sendo considerada a menor Big Band do mundo. O grupo sergipano Os Tabaréus fará a abertura da noite e irá contar com a participação especial do maestro Gentil Leite. O evento acontecerá no dia 02 de Outubro de 2015 (próxima Sexta), à partir das 20:00 horas, no Teatro Atheneu.
Pra quem já conhece, vale lembrar e pra quem não conhece fica o recado: O programa vai ao ar todos os domingos das 10h às 12h da manhã, nas rádios Aperipê 630 AM e Aperipê 104.9 FM.

Um forte abraço e vamos que vamos!!”.

POST A COMMENT